Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL)


Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:
 CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo Morada: Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa
 Campus de Campolide
 1099-032 Lisboa
Telefone: 213 847 484          Web: http://www.arbitragemdeconsumo.org/
 
 
 
CICAP - Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Morada: Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6
 4050-225 Porto
Telefone: 225 508 349          Web: http://www.cicap.pt
 
 
 
TRIAVE - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave
Morada: Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1
 4800-019 Guimarães.
Telefone: 253 422 410          Web: http://www.triave.pt
 
 
 
CIAB - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo
Morada: Rua D. Afonso Henriques, n.º 1
 4700-030 - Braga
Telefone: 253 617 604          Web: http://www.ciab.pt
 
 
CACCL – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Morada: Rua dos Douradores, n.º 116 – 2.º/3.º.
 1100-207 Lisboa
Telefone: 218 807 030          Web: http://www.centroarbitragemlisboa.pt
 
 
 
 
CACCDC – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
Morada: Av. Fernão de Magalhães, n.º 240 – 1.º
 3000-172 Coimbra
Telefone: 239 821 690          Web: http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com
 
 
 
 
Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
Morada: Ninho de Empresas – Edifício ANJE
 Estrada da Penha, 3º Andar, Sala 26
 8005-131 Faro
Telefone: 289 823 135          Web: http://www.consumoalgarve.pt


Mais informação em Portal do Consumidor:
www.consumidor.pt